+55 (48) 3333-6664 / 3333-6665 +55 (41) 99500-2744

O que é a Previdência Complementar?

Pode ser definida como um sistema de acumulação de recursos para garantia uma aposentadoria ou renda extra no futuro.

 

A previdência complementar serve para que se mantenha na inatividade um padrão igual, ou melhor, ao da fase laborativa, independentemente do valor do beneficio concedido pelo INSS.


No Brasil há dois tipos de previdência complementar, são denominadas Entidades Abertas de Previdência Complementar (EAPC) que possuem fins lucrativos, nos quais se enquadram Bancos e Seguradoras, e Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) que não possuem fins lucrativos, do qual a Sul Previdência faz parte.


As entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), também conhecidas como fundos de pensão, são organizadas por empresas ou entidades associativas que oferecem aos seus colaboradores ou associados planos de benefícios para fins de aposentadoria, além de proteção contra eventos não programados, como morte e invalidez.

 

Saiba mais em:

www.previc.gov.br

www.ascprev.com.br

A Sul Previdência me ofereceu o melhor plano para assegurar o meu futuro. Estou confiante que vou poder aproveitar a vida plenamente sem precisar me preocupar com a aposentadoria.

Image Caption

Rodrigo Berthier

Advogado